EVENTO: Direito e Desenvolvimento e Liderança

Por Nicholas Merlone 

Nos dias 10, 11 e 12 de agosto, a ellif (startup focada em educaĂ§Ă£o, eventos e conteĂºdo) e o CLP (centro de liderança pĂºblica), com o apoio do JOTA (site jurĂ­dico), promoveram um evento sobre Direito e Desenvolvimento e Liderança no espaço Casa Fonte de Ideias, em SĂ£o Paulo.


No dia 10 de agosto, Carlos Ari Sundfeld inaugurou o evento com boas vindas e a apresentaĂ§Ă£o do curso, ministrando a Aula: Como Tomar Decisões JurĂ­dicas PĂºblicas em um PaĂ­s em Desenvolvimento?

No dia 11, pela manhĂ£, Guilherme Dominguez abordou: Direito e desenvolvimento no controle judicial de polĂ­ticas pĂºblicas: debatendo o caso das cotas nas universidades federais e fornecimento de medicamentos pelo Estado.

Pela tarde, Sandra Betti tratou sobre: Liderança Transformadora: Quais sĂ£o as competĂªncias indispensĂ¡veis de uma boa liderança? Depois disso, LetĂ­cia Piccolotto Ferreira abordou: DinĂ¢mica sobre Perfis e CompetĂªncias do LĂ­der.

JĂ¡ no dia 12, pela manhĂ£, Guilherme Dominguez tratou: Direito e desenvolvimento no Direito do Trabalho: novas tecnologias e antigas regulações, como decidir? Ainda pela manhĂ£, Caio Longhi abordou: Direito e desenvolvimento no direito econĂ´mico: inovações disruptivas e as novas interações entre pĂºblico e privado. Estudo de caso do Uber.
Enquanto isso, no dia 12, pela tarde, Paulo Tafner palestrou sobre: Reforma da PrevidĂªncia: O que os nĂºmeros nos dizem; e reformar para quĂª? E VinĂ­cius de Bragança Muller e Oliveira: Afinal, o que Ă© Liderança Adaptativa?

Resumo da Ă“pera: O evento foi sensacional com apresentações dos palestrantes altamente enriquecedoras. Os palestrantes trataram sobre os temas de modo simples e didĂ¡tico a ser acompanhado pelo pĂºblico, sem deixar, no entanto, de aprofundĂ¡-los. Realmente, valeu a pena! Os jovens que o acompanharam puderam perguntar, tirar suas dĂºvidas e interagir com os palestrantes e entre si. Finalmente, um recado: Jovens, envelheçam rĂ¡pido!, como dizia o bom e velho Nelson. Mas nĂ£o deixem de aproveitar os Anos Dourados!

ComentĂ¡rios